Backup

Backup na Nuvem

O backup na nuvem faz cópias dos arquivos, para manter seguro os dados que orginalmente estão em HDs externos ou fitas de backup, caso haja algum problema com eles, mantendo mais em segurança do que em servidores físicos. Assim, é possível que faça backup em dias agendados antecipadamente e visualizar histórico de mudanças.

backup petronet it solutions

Solicitar Orçamento

O papel do backup na segurança dos dados

Uma das funções do backup é servir para proteção de informação e dados, porque incidentes acontecem, tanto como ataques cibernéticos como falhas humanas e até quedas de energia. Porém é fácil de recuperá-los, por estar em backup, se não estiver em backup, é muito trabalho que o profissional de TI tem que fazer para conseguir recuperar, se recuperar. Para a segurança, também é importante centralizar os dados para que haja um controle das pessoas que possuem acesso a eles, principalmente em empresas com filiais.  Com tudo centralizado é mais fácil de visualizar os indicadores para tomadas de decisão e analisar o desempenho geral ou em áreas.

Acesse seus dados de qualquer lugar

Muitos acidentes podem acontecer, como eventualidades naturais, ataque cibernéticos, entre outros. Transformar seu backup em backup remoto, como em nuvem, pode reduzir riscos de perda de informações, pois não estará mais em mídias físicas, e estará muito mais seguro. Tem um custo-benefício maior, porque normalmente os custos de backups remotos são bem mais baratos do que mídias físicas, além de não ocupar espaço na empresa e serem totalmente elaborados para suas necessidades. Também economizam tempo porque podem ser agendados ou com apenas um clique e não demandam de um funcionário fazer sempre o backup em um HD externo, por exemplo. Afora é muito fácil a restauração de arquivos, caso tenha os pedido em seu computador

Rápida recuperação de arquivos

Além de toda a segurança, o backup também possui uma facilidade muito grande em recuperar seus arquivos, porém é preciso que tenha feita essa cópia com antecedência em casos de perda de informações, podendo até configurar para uma recuperação automática no sistema. Com uma recuperação rápida e fácil é possível também auxiliar a empresa a se recompor caso o problema que causou a perda de dados tenha afetado outras áreas. Por isso é importante ter um plano de recuperação e manter o backup em dia, para que a quantidade de dados perdida seja sempre a menor possível. Por isso medidas preventivas, corretivas e de detecção são essenciais.

Como o backup na numvem reduz custos?

Normalmente o backup na nuvem tende a ser mais barato do que em mídias físicas e reduz custos com hardwares e softwares para suportar toda a rede de dados de uma empresa, além de não precisar de um local na empresa somente para isso e nem profissionais trabalhando horas extras somente para realizar backups. Por ser elaborado exatamente para sua empresa, o backup na nuvem tem a flexibilização para adequar de acordo com suas necessidades. Ou seja, pode ser programada para que realize backup apenas em dias em que houver funcionários trabalhando; acompanhar a demanda de trabalho, se está com poucos arquivos/dados, pode realizar a diminuição do pacote. 

Solicitar Orçamento

Somos parceiros das maiores marcas:

zimbra partner