Petronet Informatica !

Nossa empresa é especializada na prestação de serviços direcionados à área de infraestrutura para tecnologia da informação, onde estamos habilitados a atuar em desenvolvimento de projetos tecnológicos diversos, que englobem soluções para redes corporativas de computadores.

sombra_menu




Microsoft encerra suporte do Office 2003 em abril de 2014


Data da Publicação: 13/02/2014


Muito se fala sobre o fim do suporte da Microsoft ao sistema operacional Windows XP, mas o que poucos lembram é que na mesma data, dia 8 de abril de 2014, a empresa de Redmond não dará mais assistência a outro produto: a suíte de aplicativos corporativos Office 2003. Além dela, o Exchange 2003 e o Office para Mac 2011 SP2 não receberão mais atualizações a partir da data.

Microsoft encerra suporte do Office 2003 em abril

Office 2003: há risco em rodar desatualizado

“As pessoas não se preocupam tanto com suporte do Office quanto se preocupam com o sistema operacional”, explica o Analista da Gartner, Michael Silver. Apesar de ter funções específicas, ele lembra que “há um risco em rodar o Office 2003 desatualizado“. “Mas você pode fazer várias coisas para reduzir o risco significativamente, como desativar macros por padrão”, orienta.

“Estamos vendo o mesmo tipo de padrão como com o Windows XP. Várias pessoas insistem em manter os padrões do XP e não atualizaram o Office 2003 para o Office 2007”, afirmou o Analista da Directs on Microsoft, Wes Miller. No entanto, agora só empresas que utilizam a suíte podem atualizá-la da versão 2003 para a 2007. A Microsoft não vende mais as versões 2007 e 2010, ela comercializa apenas os Office 2013 e 365.

Segundo Silver, existem vários motivos para que muitos usuários tenham permanecido com o Office 2003. “Há uma correlação entre o sucesso do Windows e o sucesso do Office. Por causa do Vista, por causa do tempo, por causa dos custos, uma série de organizações ignorou o Office 2007”, afirma ele.

“Pode-se dizer o mesmo sobre o Windows 8 e o Office 2013. Isso se deve ao fato de que muitas organizações ainda estão no meio de suas migrações para o Windows 7”, acrescentou o Analista. Outro ponto que pode ter pesado negativamente, segundo os especialistas, é a interface Ribbon, que divide o menu superior em abas desde a versão 2007. Com a proximidade do fim do suporte a alguns produtos, a Microsoft tem publicado alguns alertas aos usuários.

fonte: http://www.baboo.com.br/author/vinicius/

Publicado Por - Baboo


Voltar