Petronet Informatica !

Nossa empresa é especializada na prestação de serviços direcionados à área de infraestrutura para tecnologia da informação, onde estamos habilitados a atuar em desenvolvimento de projetos tecnológicos diversos, que englobem soluções para redes corporativas de computadores.

sombra_menu




Microsoft alerta para falha no Windows XP e Server 2003


Data da Publicação: 28/11/2013


A Microsoft divulgou hoje um alerta sobre uma falha no Windows XP e Windows Server 2003 que já está sendo explorada em ataques na Web. De acordo com o post publicado no blog Microsoft Security Response Center, a falha afeta apenas estas duas versões do Windows.

Microsoft alerta para falha no Windows XP e Server 2003

A falha, que foi descoberta pela empresa FireEye, não permite a execução remota de códigos maliciosos no sistema operacional vulnerável, mas pode permitir que um usuário com privilégios limitados execute códigos no modo kernel. Se explorada com sucesso, a falha pode permitir que o atacante instale programas, visualize, modifique ou apague dados, ou crie novas contas de usuário com privilégios administrativos.

A falha pode ser explorada quando um arquivo PDF malicioso é aberto pelo usuário. Até que uma correção definitiva seja lançada, a Microsoft recomenda o uso da solução temporária abaixo para bloquear possíveis ataques.

Solução temporária para a falha no Windows XP e Windows Server 2003

De acordo com o boletim de segurança 2914486 da Microsoft, para ajudar a reduzir o impacto da falha os usuários devem apagar o arquivo NDProxy.sys e redirecioná-lo para Null.sys.

Para fazer isso, abra o prompt de comando como um usuário com privilégios administrativos, digite o comando abaixo e pressione Enter:

sc stop ndproxy
reg add HKLM\System\CurrentControlSet\Services\ndproxy /v ImagePath /t REG_EXPAND_SZ /d system32\drivers\null.sys /f

wxpddt_02

O Windows XP foi lançado pela Microsoft em 25 de outubro de 2001 como o sucessor do Windows ME e Windows 2000. Um dos destaques desta versão na época do lançamento foi a unificação da facilidade de uso da linha 9x com a robustez da linha NT.

O sistema operacional será descontinuado oficialmente pela Microsoft em 8 abril de 2014. Depois desta data ele deixará de receber novas atualizações de segurança.

Publicado Por - Baboo


Voltar