Petronet Informatica !

Nossa empresa é especializada na prestação de serviços direcionados à área de infraestrutura para tecnologia da informação, onde estamos habilitados a atuar em desenvolvimento de projetos tecnológicos diversos, que englobem soluções para redes corporativas de computadores.

sombra_menu




Botnet Pony rouba mais de 2 milhões de senhas


Data da Publicação: 05/12/2013


Mais de 2 milhões de senhas de serviços como Yahoo, Twitter, LinkedIn e Facebook foram publicadas na web. As informações foram divulgadas depois que o botnet Pony infectou milhares de computadores e usou keylogger para obter as senhas.

Botnet Pony

2 milhões de senhas foram roubadas por botnet Pony

Não há informações precisas de como este botnet se alastrou, mas provavelmente ele age há algum tempo, levando em conta a quantidade de senhas que foram roubadas. Os dados vem da empresa de segurança TrustWave, a qual diz que o arquivo ainda pode estar solto na web.

De acordo com a TrustWave, havia cerca de 15 mil senhas com dígitos como “123456”. Claramente, não é uma boa opção de senha, e as pessoas devem prestar mais atenção em quais letras e números escolhem para manter a segurança de suas contas.

Pony chegou a roubar mais de 1.580.000 logins de sites e credenciais, 320 mil senhas de e-mails, 41 mil senhas de FTP, 3 mil senhas de desktop remoto e 3 mil senhas de Secure Shell.

Se você acredita que pode ter alguma senha comprometida, mude-a imediatamente. E mude-a em uma máquina que não esteja infectada. Procure também usar letras maiúsculas e minúsculas para criar a sua senha, assim como números. E, é claro, procure sempre usar e manter um Anti-vírus (e Internet Security) atualizado.

Publicado Por - Baboo


Voltar