Petronet Informatica !

Nossa empresa é especializada na prestação de serviços direcionados à área de infraestrutura para tecnologia da informação, onde estamos habilitados a atuar em desenvolvimento de projetos tecnológicos diversos, que englobem soluções para redes corporativas de computadores.

sombra_menu




Como descobrir pastas ocultas em um computador com Windows


Data da Publicação: 29/11/2013


Os computadores possuem diversos arquivos ocultos que geralmente estão relacionados ao sistema. No caso do o Windows, estas pastas são "escondidas" pois uma alteração nesses dados pode danificar o sistema operacional. No HD (disco rígido), também podem existir arquivos pessoais que ficaram ocultos por motivos desconhecidos do usuário da máquina. 

Para descobrir como exibir esses arquivos ocultos, siga os passos do tutorial abaixo.

Exibindo os arquivos pelo modo de exibição do Windows

Passo 1. Clique no botão “Iniciar” do Windows.

Vá até “Painel de Controle” e clique na opção “Aparência e Personalização”;

1

Passo 2. Em seguida, acesse o item “Opções de Pasta”. Se você estiver no modo de exibição clássica do “Painel de Controle”, a opção será somente “Opções de Pasta”;

2

Passo 3. Dentro da tela de “Opções de Pasta”, vá para a segunda aba chamada “Modo de Exibição”. Então, desça a barra de rolagem até as opções “Pastas e arquivos ocultos”. Provavelmente, a opção que estará habilitada é “Não mostrar pastas e arquivos ocultos”;

2

Passo 4. Para exibi-los, alterne para “Mostrar pastas e arquivos ocultos”;

3

Passo 5. Vá até uma pasta em que você acredite que há arquivos ocultos e veja a lista;

4A

Este processo serve apenas para exibir os arquivos que estavam ocultos de uma forma mais simples, sem modificações internas. Para visualizar os demais será necessário defini-los como “normais”. Para tal, é preciso tirar o atributo de oculto através do Prompt de Comando.

Mudar o atributo dos aqruivos ocultos pelo Prompt de Comando

Passo 1. Clique no botão Iniciar e execute o comando “cmd” na barra de pesquisa;

6

Passo 2. Em seguida, será aberto o Prompt de comando;

7

Passo 3. Dentro do Prompt de comando, digite o caminho do arquivo, seguido do caractere “:” e tecle enter. No exemplo, o caminho é: "c:\techtudo, para isso vamos digitar cd\techtudo:

8

Passo 3. Agora que você está na pasta desejada, digite o comando attrib /s /d -r -s –h;

9

Dependendo do tamanho dos arquivos, o comando poderá demorar um pouco para ser executado. Digite o comando “attrib” com letras minúsculas;

Passo 4. Pronto! Agora acesse sua unidade e veja que todos os arquivos estão sendo exibidos e não são mais ocultos como antes. A mudança de atributo é imediata.

10

Você pode selecionar quais arquivos deseja manter, fazer backup ou simplesmente conseguir localizá-los. O processo foi feito Windows 7, mas também vale para o Windows 8.

Publicado Por - Tech Tudo


Voltar