Petronet Informatica !

Nossa empresa é especializada na prestação de serviços direcionados à área de infraestrutura para tecnologia da informação, onde estamos habilitados a atuar em desenvolvimento de projetos tecnológicos diversos, que englobem soluções para redes corporativas de computadores.

sombra_menu




Exploit para falha no Internet Explorer já está disponível


Data da Publicação: 03/10/2013


No dia 17 de setembro a Microsoft disponibilizou uma solução temporária para uma falha no Internet Explorer.

A falha afeta as versões 6, 7, 8, 9, 10 e 11 do navegador no Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista, Windows Server 2008, Windows Server 2008 R2, Windows 7, Windows 8, Windows Server 2012, Windows RT, Windows 8.1, Windows RT 8.1 e Windows Server 2012 R2.

De acordo com um alerta da Microsoft, ataques que exploram a vulnerabilidade no Internet Explorer 8 e Internet Explorer 9 já foram detectados.

A vulnerabilidade está presente na forma como o navegador acessa um objeto na memória que foi apagado ou não foi propriamente alocado. Isto pode corromper a memória e assim permitir que um criminoso execute códigos maliciosos com os mesmos privilégios do usuário usando o Internet Explorer no momento.

Exploit para falha no Internet Explorer já está disponível
Agora um desenvolvedor divulgou publicamente nesta semana através da ferramenta Metasploit um exploit que pode ser usado para explorar a falha no navegador da empresa.

A ferramenta Metasploit é normalmente utilizada por pesquisadores de segurança para realização de testes, mas hackers também costumam utilizá-la como base para a criação de seus próprios exploits.

Com a divulgação pública do exploit, o número de ataques que explora, a falha no Internet Explorer deve começar a aumentar nos próximos dias.

Enquanto a Microsoft não lança uma correção oficial, é recomendável que os usuários utilizem a solução temporária abaixo para minimizar o impacto da vulnerabilidade no navegador.

Solução temporária para a falha no Internet Explorer

- Para utilizar esta solução temporária, clique na imagem abaixo para fazer o download do Microsoft Fix it 51001:

ms-fixit_01

- Depois de fazer o download, execute-o, marque a opção Eu concordo e clique em Avançar:

ms-fixit_02

- Aguarde até que o Microsoft Fix it 51001 seja processado e clique em Fechar quando o processo for concluído:

ms-fixit_03

ms-fixit_04

Publicado Por - Baboo


Voltar